A maioria dos fotógrafos que estão sólidos no mercado possuem um estilo distinto, mas será que ele é tão importante assim?

Geralmente, o estilo é a última coisa que se solidifica no processo fotográfico e é preciso paciência, perseverança e muito trabalho. Em um mundo onde há tantos fotógrafos, como se destacar pelo seu estilo?

O que define o seu estilo fotográfico?

Muitas pessoas acham que o estilo fotográfico está relacionado apenas com o modo de edição, mas é muito mais do que isso.

O seu estilo termina no modo de edição, mas inclui o seu estilo de vida, o que você acredita, qual nicho você quer atender, etc.

A melhor maneira de encontrar o seu estilo é fazer uma profunda análise do que você gosta.

Quem mais te inspira?

Busque inspirações em outros fotógrafos, veja o que eles têm em comum: ângulo, lentes, emoção, cor, luz….

Estude e muito!

Busque cursos com os fotógrafos que você mais admira. Cursos pagos serão melhores do que vídeos no Youtube, pois você terá feedbacks, que são fundamentais para você evoluir. Não tem almoço grátis, né gente?

O estilo que você escolheu é factível?

Você gosta do estilo de fotógrafos que usam strobos e flashes, mas você tem orçamento para um equipamento desses ou até mesmo pra um ajudante? É importante adaptar o seu estilo para a sua realidade.

Não esqueça de você

É importante se inspirar em outros fotógrafos, mas também é importante voltar a si, fotografar e editar conforme a inspiração te leva. Para isso, projetos pessoais são ótimos, pois te dá a liberdade de fazer o que você quiser.

Ouça o episódio!

Recommended Posts