Esse foi certamente o ensaio mais engraçado que eu fiz e tudo foi culpa da Gita, uma SRD que é muito figura!

A Ana, sua tutora, é adestradora da Tudo de Cão e pegou a Gita quando filhote. Depois dos treinos básicos de obediência e enriquecimento ambiental, ela percebeu que essa peluda precisava de algo mais intenso e assim ela decidiu começar a fazer agility com ela na Dog World.

E foi lá onde nos conhecemos…os nossos cães têm apenas 2 dias de diferença de idade e são parceiros no crime. 😛

Maaaass, como coração de mãe sempre cabe mais um, esse ano a Ana resolveu adotar uma cadela que já havia sido sua aluna e que ela gostava muito: a Fat.

Essa nova filha chegou com muito amor para dar, tanto que não para de olhar para a sua dona. A carinha de apaixonada que ela olha para a Ana é muito fofa!

Agora a Fat finalmente está tendo a vida que todo cão merece, com passeios, treinos e até um pouco de agility, afinal, essa raça parece que já tem no DNA como ser campeão. E, adivinha: ela já até perdeu peso! Fat é coisa do passado!

Então, para quem está pensando em pegar um border collie, fica o questionamento: Você tem condições de fornecer exercícios diários ao seu cão? Enriquecimento ambiental? Adestramento? Tudo isso é fundamental para qualquer cão, mas mais ainda para um border collie.

Ana, muito obrigada por compartilhar a sua história comigo. É muito bom poder ter uma pessoa tão do bem e competente como amiga.

E aí? gostaram das fotos? Que tal agendar o ensaio do seu pet?

Publicado por Deise

Doutora em literatura e, agora, fotógrafa de cães. Curiosa, está sempre pesquisando sobre novos produtos caninos, alimentação natural e agility.